Jogue os melhores games de Android com teclado e mouse diretamente do seu PC
Se você gosta de jogar títulos mobile e não consegue se adaptar aos comandos touchscreen ou quer um game pesado, mas o seu smartphone não consegue rodá-lo, MEmu é um emulador de Android especializado em jogos, ideal para os internautas de plantão.
O conceito deste software é semelhante ao de outras máquinas virtuais, como o VMware e o Virtual Box. Entretanto, aqui não é necessária uma imagem do sistema operacional da Google. Basta instalá-lo e baixar todos os apps que quiser. O grande diferencial de MEmu é a sua otimização para rodar até mesmo os games mais parrudos.
Crie o smartphone ou tablet perfeito
Uma das funcionalidades do MEmu é a escolha de como será o seu “celular” virtual. Você pode distribuir a quantidade de memória RAM que achar melhor, assim como o poder de processamento dedicado ao programa. Quer simular um tablet com tela Full HD, com 2 GB de RAM e processador quad-core? Basta especificar no menu do software.
Contudo, tome cuidado: dedicar quase todos os recursos do seu computador pode ocasionar travamentos. O MEmu simula um Android 4.2.2 chinês e, por consequência, é necessário utilizar o apk da Play Store para não se perder na loja de aplicativos totalmente em mandarim.
E, por falar em apks, o utilitário suporta arquivos de fontes externas. Caso queira baixar um título ou app que não está disponível na sua região, basta procurá-lo no Google e instalá-lo na máquina virtual. E as funcionalidades não param por aí: o emulador simula também o movimento de balançar o smartphone, de tirar screenshots e cria diversos atalhos do sistema no próprio teclado.
Jogue com teclado e mouse ou com joysticks
Um dos destaques do MEmu é o mapeamento do display touchscreen. Caso queira, você pode delimitar qualquer local da interface e atribuir a ele uma tecla. Por exemplo: se o botão do acelerador de um jogo de corrida ficar no canto esquerdo da tela, basta clicar no local e apertar a letra “W” para vincular o botão virtual ao acessório físico do computador, seja ele um mouse, teclado ou controle de video game.
Além seções da interface, podemos associar o movimento de acelerômetro, analógicos digitais e muito mais. Em outras palavras, é como se os títulos executados no MEmu fossem nativos de computadores.
Novidades
Em sua última atualização, o emulador se tornou completamente compatível com processadores AMD. Algumas melhorias gráficas foram implementadas, o que deixou o visual um pouco mais moderno, apesar de ainda não termos a estética do Android Lollipop.
Muitos apps ainda não funcionam com o MEmu, mas o leque de compatibilidade foi ampliado. Segundo os desenvolvedores, alguns bugs ainda foram consertados, e a entrada de texto pelo teclado do PC foi melhorada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Ola pode deixar seu comentário!!!